Ocorrências policiais

Polícia frustra tentativa de fuga na carceragem da Delegacia de Sertanópolis PR

O fato aconteceu nesta segunda feira 04/12

05/12/2017 às 16:09:36

Nesta segunda-feira (04/12) Policiais frustaram uma tentativa de fuga na carceragem da Delegacia de Sertanópolis. Desconfiado de barulhos que haviam sido relatados pelos plantonistas anteriores, o investigador de plantão informou ao Delegado que solicitou apoio da Polícia Militar para checagem da situação.

Após garantir a segurança do local, os presos foram isolados e foi feita uma inspeção estrutural pelo agente de cadeia onde foram encontrados dois buracos na parede da carceragem da delegacia.

Conforme o Delegado, Dr Damião Benassi Jr., “uma tragédia foi evitada, pois os presos pretendiam fugir, não sem antes pegar um outro detento condenado por crime sexual”

Perguntamos sobre a transferência dos detentos, onde o Delegado nos informou que já foram solicitadas e que se dependesse do Judiciário de Sertanópolis, já estariam transferidos, mas há o COTRANSP, um conselho que cuida das remoções em nível estadual e que não tem atendido as demandas da Comarca.

Sobre as consequências para os detentos, o Delegado nos informou que responderão por dano ao patrimônio público, além de sanções administrativas que serão definidas pelo Departamento Penitenciário.

Em tom de desabafo, o Dr. Damião lamentou ter de gastar tempo com situações de carceragens quando a Polícia Civil deveria investigar e colher provas contra criminosos tornando a cidade mais segura de fato.

Lembrando que na semana passada noticiamos uma operação bate grade realizada na carceragem de onde foram retirados diversos itens proibidos, e utilizaram pedaços de ferragem que cobrem o pátio de sol para realizar a tarefa.

A unidade tem capacidade para 16 e hoje abriga 44 detentos.



Envie seu comentário