Esporte

Tite não se preocupa com grupo do Brasil e quer fortalecimento do time

Seleção enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase do Mundial

01/12/2017 às 15:40:43

O técnico Tite evitou fazer juízo de valor sobre os adversários da seleção brasileira na fase de grupos da Copa — Suíça, Costa Rica e Sérvia —, definidos em sorteio nesta sexta-feira. Para o comandante, não vale a pena se preocupar com o grau de dificuldade desses duelos. Em vez disso, é fundamental garantir que a sua equipe esteja no melhor nível possível.

 

— A grandeza da competição exige esses grandes confrontos. Deixa eu gastar minhas energias nas variáveis que posso controlar: treinamentos, grau de confiança, fortalecimento da equipe... As outras são circunstancias da competição — afirmou em entrevista à "TV Globo".

Foi com essa mentalidade despreocupada que o treinador desembarcou em Moscou. Daqui para a frente, Tite tratará de alertar a sua equipe sobre a imprevisibilidade do Mundial:

— Eu já estava voltado com uma convicção: a equipe do Brasil se consolidar e vencer, independentemente da qualidade e da característica dos adversários. O Mundial tem caracteristicas próprias. A campeã de três Copas (Itália) atrás está fora, a terceira colocada da última Copa (Holanda) está fora.

O sorteio definiu a seleção brasileira como cabeça de chave do grupo E, o que representa um contratempo para o planejamento da CBF. Durante o período de preparação para o Mundial, a equipe trabalhará em Sochi. Mas jamais atuará na cidade — os compromissos serão em Rostov, São Petersburgo e Moscou.

— Não conseguimos controlar isso. Conversando com Edu (Gaspar, coordenador de seleções da CBF), vimos que, apesar da distância, a organização é boa, o deslocamento é rápido. É legal jogar em Moscou, tínhamos passeado por aqui, conhecemos o clima, as obras, os lugares...

 

OS JOGOS DO BRASIL NA 1ª FASE

1ª RODADA: Brasil x Suíça — 17 de junho — Rostov

2ª RODADA: Brasil x Costa Rica — 22 de junho — São Petersburgo

3ª RODADA: Sérvia x Brasil — 27 de junho — Moscou




Envie seu comentário