Esporte

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa

Estreia será no dia 17 de junho, em Rostov, contra os suíços

01/12/2017 às 15:35:50

A definição do Brasil como cabeça de chave do Grupo E vai de encontro aos desejos da CBF. Durante o período que antecede o Mundial, a seleção brasileira fará a sua preparação em Sochi. Mas jamais jogará na cidade. Além da estreia em Rostov, a equipe atuará em São Petersburgo e Moscou.

A partida que abrirá o Mundial dificilmente empolgará os fãs de futebol. Dona da casa, a Rússia encara a Arábia Saudita no dia 14 — é o encontro das duas piores colocadas no ranking da Fifa classificadas para o torneio.

Já as maiores emoções devem se desenrolar no grupo F. A atual campeã Alemanha terá pela frente o México e a Suécia, que prometem fazer jogo duro, além da Coreia do Sul. Não chega a ser um grupo da morte, mas é o que mais se assemelha de tal.

OS JOGOS DO BRASIL NA 1ª FASE

1ª RODADA: Brasil x Suíça — 17 de junho — Rostov

2ª RODADA: Brasil x Costa Rica — 22 de junho — São Petersburgo

3ª RODADA: Sérvia x Brasil — 27 de junho — Moscou

 

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO

GRUPO A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

GRUPO B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

GRUPO C: França, Austrália, Peru e Dinamarca

GRUPO D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

GRUPO E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

GRUPO F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

GRUPO G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra

GRUPO H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

COMO FUNCIONOU O SORTEIO

As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo foram divididas em quatro potes, de acordo com suas posições no ranking da Fifa. A Rússia, dona de casa, juntou-se às sete equipes mais bem colocadas e era a única com posição definida: abrirá o Grupo A.

Depois de as bolinhas do pote 1 serem sorteadas, a cerimônia seguiu distribuindo as seleções dos potes 2, 3 e 4, respectivamente.

Não era permitido que mais de uma seleção da mesma confederação caia no mesmo grupo. A única exceção era a Europa, que tem 14 representantes. Neste caso, até duas seleções do continente podiam ficar na mesma chave.

 

Envie seu comentário