Notícias

Escorpiões e aranha estão sendo encontrados no centro de Cornélio Procópio

A preocupação da população é muito grande

28/10/2017 às 09:48:02

Foto Ilustrativa

rês escorpiões e uma aranha foram encontrados por populares na  região central da cidade. Apesar de não terem causado nenhum acidente, a foto dos animais foi parar na rede e causou grande curiosidade nos internautas. "Seria uma infestação"?

Em um primeiro momento,  houve confusão sobre o local onde os bichos foram achados. A primeira divulgação dava conta que seria em uma pizzaria localizada na Avenida XV de Novembro. Logo após o alarde, uma das técnicas da Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio, lançou nota no grupo "Amigos da Notícia" informando o seguinte;  

"Sou Adriana Evaristo , técnica da Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio.

Referente aos escorpiões;  informo que estes não foram encontrados em pizzaria e sim na Rua Rio de Janeiro. Nesta foto são 3 escorpiões e uma aranha.

No que diz respeito a infestação, de escorpiões , temos recebido escorpiões de diversas partes da cidade.  Normal para o período de calor e chuvas, portanto, não podemos considerar infestação. 

Porém, vale ressaltar os cuidados que todos devemos ter em relação a acidentes com animais peçonhentos.

Sempre verificar os sapatos, roupas antes de usar,  não deixar acúmulo de entulhos nos quintais: principalmente telhas, tijolos, madeira.

Realizar a desinsetização periódica de insetos que servem de alimento para os escorpiões como: barata, cupins, moscas entre outros.Vale ressaltar que os animais estão aparecendo mais na zona urbana, devido ao crescimento dos loteamentos na cidade, estes causam a destruição do seu habitat natural.

Caso encontrem um escorpião em casa podem trazê-lo na Vigilância Sanitária sito a Rua Paraíba, 45 - Antigo Hospital Cristo Rei, assim poderemos enviá-lo para análise a fim de verificar as características do animal.

Em breve teremos mais informações sobre o alerta da Vigilância Sanitária.

FONTE-  Amigos da Notícia/ anuncifacil

 


Envie seu comentário