Política

Vereadores da Câmara Municipal de Cornélio Procópio não querem saber de pedido de informação

Vereadores da base do prefeito ocultam informações sobre qualidade do asfalto no Conj. Marta Dequech... e fiscalizar.... NADA!!!

26/10/2017 às 16:33:16

Foto Ilustrativa

Nesta terça feira, 24, em reunião ordinária na Câmara municipal de Cornélio Procópio, vereadores da bancada do prefeito, estranhamente, rejeitaram um pedido de informação dos vereadores Raphael Sampaio  e Fernando Pepes, sobre a qualidade do asfalto  recém aplicado no Conjunto Marta Dequech.   

Inaugurado há apenas três meses, o asfalto já apresentou problemas em dois pontos de sua base, gerando muita polêmica pela cidade. 

Os defeitos foram registrados através de vídeo pelo vereador Raphael Sampaio, onde o mesmo revela um afundamento perto da entrada na PR 160, avenida principal do bairro. Além disto, uma valeta de aproximadamente 6 metros de cumprimento, que interditou o trânsito, mais a frente, no interior do bairro.

Naquela oportunidade, o secretário Airton Dias, responsável por todo o asfalto realizado na cidade foi até as emissoras de rádio e, após tecerem severas críticas ao questionamento do vereador, explicaram que  os defeitos no asfalto eram problemas causados  pela Sanepar e que o asfalto no bairro, é revestido de muita qualidade.

Porém na última reunião ordinária, a bancada do prefeito negou informações técnicas que poderiam sanar de uma vez por todas as dúvidas da população.

O pedido de informação rejeitado pelos vereadores do prefeito, tinha como objetivo, descobrir as especificações do asfalto, camada, revestimento, mistura e etc. “Estão com medo do queSe está tão bom como disseram, porque rejeitaram informações públicas sobre a obra? ”  Disse Raphael.

O vereador Fernando Pepes mencionou outra situação bem parecida que ocorreu em Cornélio Procópio; “O Conjunto João Rocha é um exemplo negativo!  Naquela oportunidade, aconteceu o mesmo, administração fez o asfalto, poucos vereadores fiscalizaram e as ruas deterioraram muito cedo. Hoje quem sofre é a população”. Fechou Fernando.

Em novo vídeo postado nas redes sociais, o vereador Raphael Sampaio citou que existem outros meio pelos quais o povo pode exigir informações sobre obras públicas sem que sejam barrados pelos vereadores do prefeito. “Será que tem algo de podre no reino da Dinamarca,” questionou . 

O que nos chama a atenção, sempre que existe um problema como este na cidade, o prefeito se reuni com os vereadores aliados, e nestas reuniões feitas a portas fechadas na sala de reuniões da prefeitura, segundo informações, ao invés de tentar sanar os problemas, montasse estratégias de rádio e votação... neste caso rejeitando o pedido de informação, e o Secretário e alguns aliados no outro dia ir na imprensa tentar defender o "INDEFENSAVEL", pois o trabalho do vererador é fiscalizar, e com a votação negativa de um pedido de informação não estão fazendo o que tem que ser feito.

O que é um pedido de informações?

Trata-se de uma proposição que é um mecanismo de fiscalização, onde o vereador pode questionar oficialmente a prefeitura e conseguir informações sobre qualquer atividade da mesma. Uma vez aprovada em plenário, a administração tem até 15 dias úteis para fornecer a resposta, sob pena da lei. 

Saiba como foi o voto dos vereadores no pedido de informação sobre o asfalto do Marta Dequech: 

Votaram contra o pedido de informações

André Lima  (DEM)

Diones Carlos de Campos (PPS)

Edmar Gomes Filho (PSB)

Elio José Janoni ( PSDB)

Gilmar Lavorato ( PTB)

Helvécio Alves Badaró (PTC)

Luiz Carlos Amâncio ( PSDB)

Rafael Alcantara Hannouche ( PTB)

Sebastião Lucri  (PTB) 

Votaram a favor do pedido de informação

Raphael Sampaio (PMDB) – autor

Fernando Pepes ( PMDB)

Ismar Medeiros da Nóbrega ( PSD) 

O vereador Ananias Antônio Martins Neto,( PSDC)  faltou a reunião. 

 

FONTE - Informações do Blog Odair Matias e vídeo dos vereadores Raphael Sampaio e Fernandinho Peppes


Envie seu comentário