Festas

Prefeitura promove festa para as crianças na Praça Pio XII

Evento “Praça da Alegria” foi realizado na tarde de quinta-feira (12), na Praça Pio XII. Brincadeiras, oficinas e guloseimas fizeram a alegria da criançada

16/10/2017 às 14:21:09

Divulgação/Sec. de Cultura e Turismo e NCS/PMI

O Dia das Crianças foi comemorado de uma forma muito alegre e especial na última quinta-feira (12) em Ibiporã. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe da Biblioteca Pública e outras secretarias municipais, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, promoveram o evento “Praça da Alegria”, na Praça Pio XII, com uma variada programação para que a criançada pudesse curtir o dia delas com a família.

Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram da programação gratuita, que contou com brinquedos infláveis, cama elástica, Rua do Recreio (vôlei, bola ao cesto, perna-de-pau, tiro ao alvo), trenzinho, passeio a cavalo, oficina de desenho, orientações sobre higiene bucal, participação do Departamento Municipal de Trânsito com o mascote "Amarelinho", além de muitas guloseimas como refrigerante, batata frita, cachorro quente, pipoca, algodão doce e sorvete. Para ajudar a amenizar o calor de 37º os pequenos aproveitaram para tomar banho no chafariz. A alegria foi ainda maior quando apareceu o caminhão pipa da Secretaria de Obras com oito mil litros de água.

 A recepcionista Keler Fortunato levou o filho João Pedro para se divertir na praça. “Ele já desenhou, brincou na cama elástica, comeu algodão doce. Está sendo uma tarde gostosa. Uma boa alternativa ao shopping center”, comentou Keler.

 O auxiliar de almoxarifado Alexandre de Moraes levou a esposa, Maria Lúcia, e os filhos Maykon e Gabriel, para participar da festa. “O clima está bem família, com excelente organização e segurança. Espero que o evento se repita nos próximos anos”, disse Alexandre.

 A pensionista Aparecida Vieira, do Jardim Santa Paula, também participou com os netos da comemoração pelo “Dia das Crianças”. “Há muitas opções para a criançada se divertir, e o mais legal é a segurança e tranquilidade do evento, com todo mundo respeitando as filas”, observou Aparecida.

 O prefeito João Coloniezi agradeceu a presença dos munícipes e assegurou a realização da festa nos próximos anos. “Esta foi uma ideia da Secretaria de Cultura e Turismo abraçada pelas outras secretarias. O apoio dos órgãos de segurança e empresas também foi fundamental para que o evento acontecesse. Este é um momento especial de integração popular. Muitas crianças que aqui estão não foram presenteadas pelos pais e estão tendo nesta tarde a oportunidade de festejarem o seu dia”, concluiu o prefeito.

 

 Dia das Crianças na Praça do Jardim San Rafael

 

 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gino Peretti realizou na manhã de quarta-feira (11), na praça do Jardim San Rafael, evento para as  crianças de famílias atendidas pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 A criançada pode participar de uma “Rua de Recreio”, com várias brincadeiras antigas como bola queimada, perna de pau, amarelinha e bambolê. Também houve distribuição de pipoca e doces.

 O evento teve como parceiros a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a comunidade.

 

 De Caroline Vicentini – Núcleo de Comunicação Social/PMI

 

 

 



Envie seu comentário