Esporte

Com goleada por 4x1, Londrina vence CRB e quebra sequência sem vitórias na Série B

Tubarão volta a vencer na Série B após três partidas e volta às atenções para a decisão da Primeira Liga contra o Atlético MG.

30/09/2017 às 18:16:23

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de imprensa LEC

Com um público pequeno no Estádio do Café (495 pagantes), o Londrina venceu o CRB por 4x1 e espantou a crise que vinha rondando após as dispensas de três atletas (Telo, Rafael Gava e Celsinho) e três jogos sem vencer na Série B (derrotas para Paraná Clube e Oeste, empate com o Santa Cruz). Os gols do Londrina foram marcados por Germano, Ayrton, Flávio Boaventura (contra) e Marcinho. O zagueiro Adalberto descontou para os visitantes.

O Tubarão começou bem a partida, com Negueba construindo as principais jogadas alvicelestes. E foi em uma dessas jogadas que o Londrina chegou ao primeiro gol. Negueba sofreu a falta na intermediária. Jogada ensaida que deu certo, após levantamento na área, Germano apareceu livre entre os zagueiros e completou para o gol logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O CRB não se intimidou. Foi pra cima e criou duas boas oportunidades, mas César estava inspirado e impediu os gols alagoanos.

O Londrina ainda perdeu Jumar, expulso aos 12 minutos do segundo tempo, quando vencia por 1x0. Quando a maioria imaginava o empate do CRB que vinha bem na partida, o Londrina com contra ataques rápidos fez 2 gols com Ayrton que arriscou um chute rasteiro e contou com um leve desvio de Flávio Boaventura aos 16 do segundo tempo e dois minutos depois, Carlos Henrique avançou pela direita, cruzou rasteiro na área e novamente Flávio Boaventura empurrou para as redes alagoanas. O time ainda descontou com Adalberto, e foi para o ataque tentar complicar a vida do Tubarão. Mesmo com um a menos, o Londrina manteve a calma e aos 50 minutos em jogada individual, Marcinho fez um bonito gol e decretou a vitória alviceleste.

Agora o Londrina volta às atenções para a decisão da Copa da Primeira Liga, que será nessa quarta-feira (04/10) às 21:45 hrs, contra o Atlético-MG no Estádio do Café. Pela Série B, o Tubarão enfrenta o Criciuma, no próximo sábado, às 16:30 hrs, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

Por enquanto o Londrina Esporte Clube ocupa a nona colocação na tabela de classificação da Série B com 37 pontos e fica na torcida para a derrota do Boa Esporte (37 pontos) frente ao Náutico nesse sábado às 16:30 hrs em Pernambuco.

Ficha Técnica - Londrina 4x1 CRB-AL

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 29/09/2017 Horário: 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)

Gols: Germano (6′ do 1º tempo); Ayrton (16′ do 2º tempo); Flávio Boaventura (contra – 17′ do 2º tempo) e Marcinho (50′ do 2º tempo) para o Londrina; Adalberto (24′ do 2º tempo) para o CRB.

Público pagante: 495

Público Livre: 188

Público Total: 683

Renda: R$ 5.118,00

Londrina: César; Lucas Ramon (Marcinho), Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Germano, Jumar e Jardel; Artur, Negueba (William Henrique) e Carlos Henrique (Bidia) – Técnico: Claudio Tencati

CRB: Juliano; Flavio Boaventura, Adalberto, Diego e Edson Ratinho; Olívio, Danilo Pires (Zé Carlos), Tony (Rodolfo) e Elvis; Marion (Pablo Diogo) e Neto Baiano – Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos:  Jumar (Londrina) e Adalberto (CRB)

Cartões Vermelhos: Jumar (Londrina - 12º Segundo Tempo)

FONTE - Juliano Lantmann

 


Envie seu comentário